A decisão pelo Canadá

Por muitos anos viajamos em família. Viajamos muito. Viajamos para muitos lugares, realizamos aventuras incríveis. Somos de verdade “loucos” por viagens. Brincamos que trabalhamos para viajar. Nós também “viajamos” em como seria viver um tempo fora do Brasil. De 2015 para 2016 começamos a pensar mais frequentemente no assunto…

No início de 2017 resolvemos que era a hora de uma aventura mais “demorada” na gringa. Como em um passe de mágica (gostamos de acreditar mais nisso do que em coincidências) encontramos uma velha amiga, a coach Claudia Gonçalves e resolvemos que começaríamos nosso projeto. Claudia já havia preparado um de nós para uma temporada de MBA em aula escola de alto nível na Europa – ela é uma das referências do assunto em SP. O encontro com Claudia foi super legal, pois ela conseguiu alinhar os “sonhos” de toda a família com uma ferramenta de coach chamada Dragon Dreaming e também com uma visão sistêmica e o uso de Constelação Familiar. O lance parece meio “cabeça”, mas para quem passar um tempo fora de seu país, é importante se cercar de muitas coisas “cabeça” para se preparar da melhor forma – pelo menos essa é nossa opinião 🙂

Já estávamos com uma viagem de férias agendada para nossa amada NYC e resolvemos esticar até Toronto. Antes, consultamos e pagamos uma empresa “especializada” em Canadá no Brasil que nos deu várias orientações erradas e que depois entendemos que eles visavam vender cursos de inglês e Colleges de qualquer modo. Enfim, uma furada total.

Se tem uma dica de ouro: veja bem quem você vai contratar para te ajudar no seu Plano Canadá, pesquise muito!

Através de um post no blog da Gaby no Canadá, do qual somos seguidores e fãs, conhecemos, em Toronto, o escritório e a equipe da Loonie. Esse caras, além de gente boa, são sérios e profissionais. Eles nos deram a “real” e nos orientaram de forma adequada. Ainda somos clientes deles, eles continuam nos auxiliando e temos certeza que continuarão nos ajudando assim que chegarmos no Canadá – gente, isso não é jabá, somos clientes e pagamos tudo normalmente, tá?

Yes, friends, nós ainda estamos no Brasil, arrumando as malas, fazendo as procurações (fundamental, façam, lembrem disso) e super ansiosos para que Dezembro de 2017 chegue logo.

Ah, vale contar logo que temos uma parte da nossa família (um casal de primos e seus filhos) que já moram no Canadá e estão nos ajudando muito. Mas, como eram mais distantes (eu disse eram, porque agora estamos super próximos), nossa decisão pelo Canadá veio antes até de sabermos que eles já estavam por lá curtindo um friozinho :-))

E você, como foi sua escolha pelo Canadá? Que tal compartilhar conosco nos comentários?

PHOTO – a foto deste post nós tiramos em nosso primeira visita à Toronto em Junho/2017.

 

Anúncios

Deixe uma resposta