Véspera do Embarque para o Canadá, Check de Malas!

Sem exagero: foram dias e dias arrumando as malas. Nosso objetivo era viajar o mais “leve” possível, com menos coisas, menos malas do que a franquia permitia e com malas menos pesadas.

Nosso patriarca da família nos dizia: “vocês não estão indo morar na Amazônia e sim no Canadá e lá tem tudo!”

OK, pappi big boss, a gente sabe disso, mas fazer (e editar) mala de 3 seres humanos não é coisa fácil!

Enfim, fazer as malas significa também um processo importante de escolhas, de decidir o que vai e o que fica. No caso do Canadá, consideramos um agravante: o país tem as quatro estações definidas e isso significa tipos de roupas bem diferentes.

Como viajamos bastante, descobrimos que nós temos tudo de frio que se possa imaginar. E nesse cenário, nos pareceu burrice deixar nossos casacos, botas e roupas térmicas no Brasil para comprar novas no Canadá, em dólares! Bom, só aí já foram as primeiras 3 big malas. Para as roupas de verão, conseguimos compactar tudo em uma única mala para os três, mais uma big. Roupa de cama/banho demandou mais uma big mala – também avaliamos que não valia a pena comprar tudooo no Canadá, já que nossa temporada é por tempo limitado. Por fim, uma mala de equipamentos que usamos em produções audiovisuais.

Resumo: as 6 malas da franquia permitidas atualmente pela Air Canada estavam no talo, todas lotadas com quase 32kg cada. Então, não teve viajar leve certo, né? As malas de bordo também estão cheias com botas de neve para a chegada, casacos, computadores e documentos. Pronto, não cabe mais nem um suspiro.

Um dica valiosa é comprar cadeados com segredo homologados no padrão exigido pelo TSA e trancar bem suas malas. A importância desse tipo de cadeado é que o serviço oficial de segurança dos aeroportos pode abrir e fechar sua mala sem a danificar, caso encontre algo que possa parecer suspeito. Isso pode acontecer com qualquer mala e já aconteceu conosco. Nesse caso, eles colocam um documento dentro de sua mala avisando que a mesma foi inspecionada.

Nós costumamos comprar esse tipo de cadeado em viagens, mas achamos aqui no Brasil no site da Samsonite, mas apesar de curtirmos os produtos da marca, achamos que esse item meio caro no Brasil. Vale a pena pesquisar mais.

Outra dica é comprar uma balança de mala que pode ser analógica ou digital. A gente comprou a nossa nos Estados Unidos na Bed Bath and Beyond que agora diz que entrega no Brasil.

Fizemos uma pesquisa rápida e achamos umas para comprar na Americanas.com, mas também recomendamos procurar outras opções.

Por hoje é só. Em breve a gente embarca. Let’s go, folks!

Anúncios

Deixe uma resposta