Ski e Snowboard em Blue Mountain, a estação mais próxima de Toronto

No último final de semana, fomos esquiar na estação Blue Mountain. Um alerta inicial: não confundir o nome da estação com o nome da cidade que é Blue Mountains, com “s” no final.

Das grandes estações canadenses de ski, Blue Mountain é a mais próxima de Toronto, pois fica a cerca de 160 km ou duas horas de carro.

Blue Montain_Christian Baes
Vista do alto de Blue Mountain.

O tempo não estava tão frio, as temperaturas estavam positivas e o volume de neve estava baixo. No entanto, soubemos que a estação mantém máquinas de gelo/neve e por isso todas as pistas estavam funcionando normalmente, de dia e de noite, independente da temperatura.

A estação é bem organizada e atende skiers de diversos níveis de habilidade, desde aquelas pessoas que nunca esquiaram na vida até os que são mais experientes.

Se você nunca esquiou, pode escolher um pacote chamado “newbie” e pagar cerca de CAD $100 para passar o dia inteiro na estação com direito a uma aula inicial com instrutores e locação do equipamento básico composto por um par de botas, um capacete, um par de esquis, um par de “pole” (as varas que ajudam a equilibrar).

Caso você tenha interesse, pode locar outros itens complementares como óculos, luvas, calças e casacos com custo adicional. Confira valores  e mais detalhes direto no site oficial da estação.

Blue Montain_Family in Canada_6712
Blue Mountain, ski noturno.

Se você não quiser se arriscar no ski ou snowboard, pode optar por dar uma volta na montanha russa Ridge Runner ou então no tobogã chamado Hike N’ Tube e com certeza vai se divertir.

Mas, se realmente você não quiser se arriscar em nenhuma dessas atividades esportivas de inverno e ainda assim quiser curtir o clima e o charme do local, saiba que no centro da estação fica uma vila charmosa com restaurantes e lojas.

Na vila existe, por exemplo, uma loja da Columbia com preços bons e, como já estamos a menos de um mês para o término do inverno, os casacos e roupas de frio estavam com 50% de desconto, então vale muito a pena fazer umas comprinhas por lá.

Uma dica de alimentação boa, saudável e barata é o Pita Pit, uma restaurante que faz parte de uma rede e serve sanduíches tipo wraps com recheios saudáveis e opções glúten free, além de vitaminas de frutas chamadas “smoothies”.

A hospedagem dentro do complexo de Blue Mountain Resorts é super conveniente, mas é cara e normalmente esgota semanas antes, em especial na alta estação. Se você quiser economizar e estiver de carro, a dica é procurar um hotel  mais afastado, na cidade vizinha chamada Collingwood, que aliás é um charme. Veja aqui nosso post sobre o local.

Como a estação de Blue Mountain fica a duas de carro de Toronto, então dá para fazer um bate-volta no mesmo dia. Mas, se você está com criança, vai dirigir e vai também esquiar prepare-se, pois você pode ficar muito, muito cansado. Nesse caso, a dica é se hospedar pelo menos uma noite e ou pegar uma excursão de ônibus de um dia. A empresa TNT Tours tem opções baratas, pois costuma atender estudantes de escolas de inglês de Toronto.

E você, já foi esquiar em Blue Mountain? Compartilhe suas dicas conosco nos comentários abaixo. 🙂

Blue Montain_Family in Canada_6713
Ativação de marca ao pé da montanha

 

Anúncios

Deixe uma resposta