Collingwood e seu charme bem ao lado de Blue Mountains

Bem ao lado da cidade Blue Mountains (com S no final), cidade em que se localiza a estação de ski Blue Mountain fica a encantadora cidade de Collingwood na província de Ontário, Canadá.

A cidade de Collingwood, além de charmosa, pode ser o seu destino de hospedagem para quando você for visitar ou esquiar em Blue Mountain.

Collingwoods_City Hall_Family in Canada_7111

Na cidade fica a South Winds Marine uma área de marina onde vários barcos ficam atracados e de ondem partem para os passeios no verão – ou na primavera, quando as águas descongelam. Essa área fica bem atrás do Living Water Resort e vale demais a visita, pois o lugar é lindíssimo. Venta muito, as águas estavam congeladas (afinal ainda estamos em pleno inverno), mas a vista é sensacional e poética.

 

Caso você se hospede no Living Water Resort, pode optar por um quarto com essa vista privilegiada para o lago. Garanta isso na sua reserva.

Já o centro da cidade é uma graça e tem uma arquitetura interessante, com seus prédios e casas de tijolinhos. Visitamos Collingwood downtown em um domingo frio, porém com sol brilhante e temperatura positiva – uma delícia de passeio.

Descobrimos um café super cool chamado Gibson&Co que só pela decoração já valeria a visita. Mas, além de lindo e descolado, o local oferece cafés excelentes, um bolo de chocolate super gostoso, refeições leves e uma ótima carta de vinhos. Mais tarde, o local se transforma em um bar bacana. Não deixe de visitar, seja de dia ou à noite.

Outra das nossas descobertas em Collingwood foi a marca Leuk. Muito linda e charmosa, a loja tem quase todos os seus objetos na cor branca, cerâmicas artesanais incríveis, produtos cosméticos para ambientes, flores frescas e itens de decoração. Vale a visita para comprar objetos ou apenas para se inspirar. Muitaaaa inspiraçãoo, muita lindeza.

E para completar os encantos de Collingwood, perto do centro da cidade fica uma região de praia chamada Sunset Point Beach. As imagens abaixo falam por si…

E você, visitou Collingwwod e tem mais dicas? Compartilhe conosco aqui nos comentários.

Anúncios

Deixe uma resposta